Megalac-E                                                     


A fonte de ômegas 3 e 6 para melhorar a eficiência reprodutiva

A Gordura é usada frequentemente para aumentar a densidade energética da dieta. No entanto, a gordura oferece mais do que somente calorias. Da mesma forma que as proteínas fornecem aminoácidos, as gorduras fornecem Ácidos Graxos. As Gorduras são compostas de Ácidos Graxos. A quantidade e o perfil dos ácidos graxos que compõem a Gordura variam de acordo com a fonte da Gordura (óleo de soja, óleo de palma, caroço de
algodão, óleo de linhaça, etc.).

O que é o Megalac-E?


O Megalac®-E é a Gordura By-pass que atende as necessidades energéticas e de Ácidos Graxos Essenciais (ômegas 3 e 6) dos bovinos, e também a única Gordura By-pass no Brasil com comprovação científica de resultados e recomendada pelos maiores especialistas em reprodução e nutrição animal. Megalac®-E é um ingrediente nutricional à base de sais de cálcio de Ácidos Graxos Insaturados de cadeia longa que fornece energia altamente digestivel e alta quantidade de ômegas 3 e 6. Desta forma, pode corrigir a deficiência destes Ácidos Graxos Essenciais (AGE), para o melhor funcionamento do organismo como um todo.
Megalac®-E é a Gordura Protegida (By-pass) do Brasil com maior número de trabalhos de pesquisa publicados em Congressos nacionais e internacionais.




Embalagem: Saco 25Kg



Composição:

Energia Liquida de Lactação6,52 Mcal/Kg *
NDT266,24 **
Ômega 3 - Ácido Linolênico3-4% ***
Ômega 6 - Ácido Linolêico42-49% ***
Extrato Etéreo (Ácido Graxos Vegetais)Mín. 85%
Cálciomin. 7,5%
máx.. 10,2%
Umidademáx. 5%
(*) 1991, J.Dairy Sci74:2588-2600
(**) Valor Baseado na fórmula do NRC, 2001
(***) Dados do Laboratório de Nutrição Animal da UFMG


Recomendação para Vaca Leiteira:

Pré-Parto:
Três semanas antes do Parto
50-120g/animal/dia de Megalac-E

Após o Parto
Aumentar a dose (incrementos de 100g/animal/dia) até atingir 250-500g/animal/dia. Deve-se continuar fornecendo Megalac-E até que a vaca atinja um balanço energético positivo (geralmente 100-150 dias após o parto).